O seguro de vida pode cobrir eventos de risco na sua vida e prestar apoio financeiro para seus entes queridos. Selecionar o mais adequado para você é desafiador mas completamente possível!
Antes de começarmos, é importante pensar: você sabe o que é um seguro de vida e para quê ele serve?
A resposta é simples: o seguro de vida é um serviço contratual que oferece cobertura financeira em situações inesperadas como um acidente, doença, interrupção de renda e auxílio aos dependentes no caso do falecimento do mandatário.
É importante ser destacado que esse é um benefício que, como diz o nome, pode ser desfrutado em vida.
Então, agora que você já sabe o que é um seguro de vida, a pergunta que fica é: Como escolher um seguro de vida?
Uma escolha informada é o ideal: pensar sobre o valor agregado, os benefícios oferecidos, compreendendo a cobertura do seu plano e como ele se alinha às suas necessidades e planejamento.
Todas essas atividades são as regras de ouro para essa decisão.
Esses fatores são categorizados como prioridades ao escolher um seguro de vida, visando a selecionar o plano que se adequa às suas necessidades e prover a seguridade que você deseja.
Então dê uma olhada nas nossas 3 dicas para fazer a escolha certa!
-
Pense no valor agregado
Pense, antes de tudo, sobre o valor agregado que impacta imediatamente a sua vida, ao contratar o serviço.
O seguro de vida é, antes de tudo, uma forma de seguridade financeira e mental.
Ao obtê-lo, você contará com uma rede de amparo financeiro na sua hora de maior necessidade, assim como seus dependentes.
E, por isso, o serviço transmite uma sensação de maior conforto no decorrer do seu cotidiano, com o conhecimento de que sua situação financeira terá maior chance de recuperação caso ocorra algum evento inesperado.
-
Considere a cobertura do plano e seu custo x benefício
Esse, provavelmente, será o fator mais importante no momento da sua escolha. Por que devo adquirir um seguro de vida? O que estarei ganhando em relação ao meu investimento?
Para responder essa questão, é bom refletir que, atualmente, as vantagens associadas a ter esse serviço são muitas em relação aos valores de um plano com boa cobertura.
É importante saber exatamente quais situações e eventos serão cobertas pelo plano contratado.
Os cenários mais importantes a serem considerados são os casos de invalidez e interrupção inesperada de entrada de renda.
Existe, ainda, o pagamento do benefício aos dependentes, em caso de falecimento dos mandatários, assegurando a integridade financeira dos entes queridos em um momento vulnerável.
Além disso, é importante pontuar que o pagamento do benefício, proporcional ao valor de contribuição mensal, não possui uma finalidade imposta. Ele é realizado pelos beneficiários e fica a critério desses como e onde o montante será gasto.
-
Repense suas necessidades periodicamente
É importante reconsiderar as suas necessidades de forma regular. Suas circunstâncias de vida mudam.
Reflita sobre como estão as suas prioridades e responsabilidades de tempos em tempos após a contratação do seguro.
Se o seu planejamento financeiro mudou ou você percebeu a necessidade de adicionar beneficiários, talvez seja o momento de adquirir um plano mais completo para ficar coerente com suas novas necessidades.
E lembre-se: a adição de favorecidos pelo seguro de vida pode ser baseada na sua escolha, sem precisar de uma relação consanguínea.
E aqui vai uma dica extra: escolha um provedor de sua confiança.
Essa é uma dica que serve para tomar qualquer decisão desse grau de importância: selecione o provedor de serviço de sua confiança.
A sua escolha deve ser baseada na qualidade e confiabilidade do fornecedor do serviço, para garantir a disposição da ajuda requerida na sua hora de maior necessidade.
A contratação de um seguro de vida é tão importante por ser, justamente, um serviço que você pode precisar em vida, uma rede de apoio que lhe auxilia em casos inesperados que podem ocorrer no seu cotidiano, como um momento debilitador ou de instabilidade financeira.
Ter essa seguridade representará um grande conforto para você e seus entes queridos.
Você sabia o que era um seguro de vida? O que procurar para escolher o correto para você? Conte nos comentários e não se esqueça de ficar de olho no nosso blog e redes sociais para novidades!
Se quiser conhecer mais sobre nossos planos, clique aqui ou fale com especialistas.