Ter um plano funerário proporciona mais tranquilidade e economia para toda a família. Afinal, ele pode dar todo o apoio necessário no momento do luto. Mas você sabe o que, de fato, está incluso no serviço funerário do plano? 

Com o post de hoje, explicamos o que levar em consideração antes de contratar um plano funerário e como descobrir qual a cobertura básica de serviços a que a família do segurado tem direito.

Confira a partir de agora todos os detalhes!

 

O que considerar antes de contratar um plano funerário?

O primeiro ponto que você deve saber é que fica sob responsabilidade da empresa contratada prestar assistência funeral à família do segurado. Dessa forma, há a prestação de serviço de acordo com o plano escolhido. Por isso, ressaltamos a importância de contratar um de acordo com as suas necessidades.

Veja o que pode estar incluso no serviço funerário de um plano!

 

Organização da cerimônia

A organização da cerimônia é um dos serviços funerários que podem estar incluídos no plano. Ela é essencial para proporcionar mais conforto e tranquilidade para a família em um momento de perda de um ente querido. Afinal, a organização dos ritos funerários é algo trabalhoso, sobretudo em uma situação de dor e luto.

 

Translado do corpo

O serviço de translado do corpo é um ponto que pode estar incluso no plano funerário. Esse detalhe é específico em casos de falecimento em cidade ou estado diferente do domicílio do segurado. Normalmente, é acionado em situação de uma morte acidental.

Por isso, optar por um plano com esse serviço é importante, sobretudo, para quem está sempre viajando a trabalho.

 

Custos com o sepultamento

Os custos com os serviços são muitos, mas a família que dispõe da segurança de contar com um plano funerário não precisa se preocupar com isso. 

Entre eles, estão as despesas com questões burocráticas do sepultamento, como taxa de administração do cemitério. Porém, esse detalhe pode ficar a cargo da empresa prestadora de serviço, evitando que os familiares tenham gastos extras e inesperados.

 

Emissão de documentos

Uma das partes mais importantes e complicadas quando se perde um ente querido é a emissão de documentos. No entanto, esse processo pode se tornar mais fácil e menos estressante para a família que dispõe de um plano funerário.

Dessa forma, você não vai precisar decidir sobre algo burocrático em um momento de tristeza, mal-estar e sofrimento.

 

Acompanhamento psicológico 

O atendimento psicológico para os familiares ajuda no entendimento e na superação dos estágios de luto. E esse apoio emocional se dá desde o acolhimento dos colaboradores da empresa contratada até o serviço de acompanhamento psicológico proposto em contrato.

A partida de alguém querido da família é sempre um momento duro de superar. Por isso, o atendimento psicológico existe e é um dos principais serviços de um plano funerário.

 

Decidir por ter um plano funerário é optar pela segurança e tranquilidade de toda a família. E, como apresentado no texto de hoje, existem muitas vantagens. Ele proporciona aos membros da família o suporte necessário para superarem a dor e as dificuldades de um momento de luto devido à perda de um ente querido. 

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das nossas promoções e novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *