Para uma família, não há dor maior do que perder um ente querido. Além de todo o sofrimento do momento, ainda fica para os familiares a responsabilidade de arcar com despesas e trâmites burocráticos do sepultamento. E todo mundo sabe que o momento do luto requer, sobretudo, acompanhamento emocional. Para dar suporte em todas essas questões, o plano funerário e o seguro de vida existem. 

É por meio deles que a família consegue ter mais segurança, apoio e praticidade para superar a situação difícil. Mas você sabe o que difere um do outro? No texto de hoje, vamos explicar a diferença para você poder decidir, no fim, pelo mais indicado para a sua necessidade. Confira a partir agora as características de cada um e tire suas dúvidas!

Plano funerário

No plano funerário, a empresa contratada fica responsável por toda a prestação de serviço. Ou seja, os familiares e pessoas próximas do contratante ficam livres da burocracia, gastos extras e de tomarem decisões difíceis em um momento de sofrimento.

Diferença

Se por um lado o seguro de vida oferece um pagamento conforme o valor da apólice, por outro, o plano funerário dispõe de vários serviços indispensáveis. E esse é o grande diferencial. Por isso, atente-se a esse detalhe antes de contratar. Para aqueles que buscam uma cobertura de serviços, o Plano Funerário é o mais indicado.

Cobertura

Sendo assim, ao contratar um plano funerário, é possível ter uma cobertura completa. E isso faz com que a família precise se concentrar apenas no que realmente importa, ou seja, na despedida. Afinal, os serviços vão desde a preparação e liberação do corpo, emissão da documentação até a organização da cerimônia.

Seguro de vida

No seguro de vida, é da seguradora a responsabilidade de realizar um pagamento, após o falecimento do segurado, aos familiares ou pessoas indicadas. O valor total está previsto na apólice do seguro e cabe à família solicitar o saque após a perda do ente querido.

Diferença

Mas lembre-se, no seguro de vida não há responsabilidade com a prestação de serviço, apenas com o pagamento referente aos valores do seguro. Por isso, cabe aos beneficiários, a liberdade de usar o dinheiro como bem entenderem. Por isso, ficam livres para contratar os serviços que quiserem, da forma que acharem mais conveniente.

Cobertura

Além disso, algumas seguradoras já oferecem, para atrair novos clientes, outros benefícios para os beneficiários. Hoje, é possível encontrar no mercado alguns seguros de vida, por exemplo, oferecendo cobertura para casos de invalidez permanente/temporária e interrupção de rendas por motivos diversos. Outro detalhe é que também já existem planos que disponibilizam o plano funerário incluindo o seguro de vida.


Contratar um plano funerário ou um seguro de vida vai depender das suas necessidades. Como visto, o plano funerário dispõe de cobertura completa para vários serviços. Já seguro de vida promove um pagamento conforme o valor acordado da apólice. 

Não consegue definir qual o melhor? Conheça os nossos planos funerários com seguro de vida incluso! Além disso, os planos da Previda ainda contam com uma série de benefícios e vantagens, como sorteios em dinheiro e descontos em empresas parceiras.

Fale conosco