Nada melhor do que aproveitar a vida conhecendo novos lugares, principalmente depois de uma vida inteira dedicada ao trabalho e à família. Por isso, o turismo para aposentados continua em alta e com vários destinos interessantes no Brasil. Mas, diante de tantas opções, qual você escolheria para conhecer hoje?

Se você está procurando seu próximo destino, nosso texto pode ajudar! A seguir, nós apresentamos 5 cidades turísticas brasileiras com boa estrutura para receber aposentados. Confira!

 

Como elaborar um roteiro de turismo para aposentados?

Gosto pessoal, destino e acomodação. Esses são os principais pontos para elaborar um roteiro turístico perfeito. Afinal, é você quem tem que decidir a partir do que mais gosta de fazer, além de escolher se hospedar em hotéis confortáveis e próximos aos pontos turísticos.

Veja abaixo 5 cidades brasileiras perfeitas para aposentados!

 

1. Maceió – AL

Pôr do sol no mar ou na lagoa. O encontro de águas calmas e cristalinas é ideal para quem busca por belezas naturais e sossego. Por isso, a capital alagoana atrai um grande número de turistas em todos os meses dos anos, inclusive, os aposentados. 

Além das paisagens paradisíacas, Maceió ainda tem muito mais a oferecer. O artesanato, museus e a orla marítima são destaques nacionais.

 

2. Natal – RN

O turismo para aposentados tem encontro marcado com outra capital do Nordeste. Agora, em Natal. Diferente de Maceió, a capital do Rio Grande do Norte tem atrações mais radicais para os aposentados que não abrem mão de uma boa dose de adrenalina.

E a aventura está presente nos passeios de buggy pelas dunas da capital, com a bela vista do mar de Ponta Negra.

 

3. Ouro Preto – MG

Longe do sal e sol do Nordeste, que tal uma visita a um pedaço da história do Brasil? O município mineiro de Ouro Preto é uma das mais importantes cidades brasileiras. Lá, é possível conferir de perto o museu da inconfidência e a igreja de São Francisco de Assis.

Ouro Preto tem motivos de sobra para quem busca um destino que reconta histórias de um Brasil colonial.

 

4. Holambra – SP

A delicadeza e o perfume de uma pétala brasileira. Conhecida como a cidade das flores, Holambra-SP, figura nas listas de turismo para aposentados. E com razão! O município paulistano é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da américa latina.

Por isso, entre a primavera e o verão, a cidade paulista, que fica a 130km da capital, recebe turistas de todo o Brasil.

 

5. Gramado – RS

Clima agradável e diversas opções de lazer: assim é Gramado! Os museus, por exemplo, são destaques na cidade gaúcha. Entre eles, estão: o Museu de Cera e o Mundo a Vapor, que conta a história dos objetos antigos movidos a vapor.

Além dos museus, há também locais calmos e perfeitos para as fotos. O ponto dos pedalinhos no Lago Negro é um parada obrigatória para quem quer registar a viagem.

 

Belezas naturais e cidades históricas não faltam para conhecer e se encantar. O turismo para aposentados é uma excelente opção de lazer para quem planeja aproveitar ao máximo essa fase da vida. Aproveite! Do norte ao sul do país, as paisagens e histórias podem oferecer muito mais do que uma simples viagem.

Organizando a viagem dos sonhos? Leia nosso post sobre Planejamento Financeiro.

 

 

Foto: Marco Ankosqui/MTur

Fale conosco